DUVIDAS MAIS FRENQUENTES

19554890_1533097316729993_6297330850577098575_n

A acupuntura tem alguma contra-indicação?
Não, qualquer pessoa pode fazer acupuntura, desde crianças, idosos, gestantes, ou seja qualquer pessoa com qualquer doença pode se beneficiar com a acupuntura.

Posso misturar outros tratamentos com a acupuntura?
Sim, é possível associar a acupuntura a outros tratamentos. Fisioterapia, remédios alopáticos, psicoterapia, homeopatia entre outros tratamentos são beneficiados pela associação com a acupuntura, ocorrendo desde a aceleração e a facilitação de processos terapêuticos até a redução das doses dos remédios utilizados.

Existe acupuntura preventiva?
Sim,  utiliza a acupuntura para prevenção e manutenção da saude. Fortalecento sistema imunologico, e manter o equilibrio dos orgãos.

A acupuntura trata doenças degenerativas?
Trata sim, mas nesses casos a acupuntura atua diminuindo os sintomas e melhorando a qualidade de vida do paciente.
Parkison, Alzhermer, AVC(derrame), câncer, artrose, esclerose múltipla.

O que não se deve fazer após uma sessão de acupuntura?
Mesmo depois da retirada das agulhas, os pontos continuam sendo estimulados por mais ou menos duas horas. Por isso, durante este período, evite esforços físicos.

As agulhas são descartáveis?
Sim, as agulhas utilizadas são novas e descartáveis.

Uma aplicação de acupuntura é dolorida?
Geralmente não, pois as agulhas são muito finas e existe uma técnica para inserí-las. Nos pontos mais sensíveis é possível sentir apenas uma leve picada ou um pequeno choque.

Como funciona e quanto tempo dura um tratamento com acupuntura?
Depende muito de cada caso. Geralmente, problemas físicos tais como dores nos ombros e tendinite levam entre 5 e 10 aplicações, de até uma hora de duração. Nos casos crônicos e nos problemas emocionais pode estender a mais sessões, depende do metabolismo de cada paciente. A aplicação costuma ser semanal, entretanto em casos mais graves recomendamos a frequência de duas aplicações semanais.

Após termino do tratamento quando volto a fazer acupuntura?
Quando o paciente recebe alta é importante fazer uma sessão de acupuntura pelo menos a cada 15 dias, depois espassar 1 sessão por mês.

o que é Acupuntura?

16649562_1853595098230972_3767747301687483595_n

Acupuntura é uma tecninca milenar originaria da China onde utiliza a inserção de agulhas em pontos especificos (acupontos) para tratamento de diversas doenças.

Utilizamos nas sessões de acupuntura outros recursos alem da agulha Eletrocupuntura, moxa, ventosas, laser, fitoterapicos entre outros.

Agende sua avaliação.

14606479_1786576071599542_6271566377437472117_n

Indicações da Acupuntura

A Organização Mundial da Saúde lista mais de 40 doenças para as quais aAcupuntura é indicada.

Para os chineses tradicionais existem cerca de 300 doenças tratáveis por Acupuntura, entre elas, sinusite, rinite, resfriado, faringite, amigdalite aguda, zumbido, dor no peito, palpitações, enfizema, bronquite crônica, asma brônquica, alterações menstruais, cólica menstrual, lombalgia durante a gravidez, ansiedade, depressão, insônia, mal-estar provocado pela quimioterapia, dores associadas com câncer, tendinites, fibromialgia, dores pós-cirúrgicas, síndrome complexa de dor regional, dermatites, gastrite, úlcera gástrica, úlcera duodenal, colites, diarréia, constipação, cefaléias, enxaqueca, paralisia facial, seqüelas de acidente vascular cerebral, lombalgia, ciatalgia, artrose, artrite, entre tantas outras.